A MAG Seguros em parceria com a Favela Holding, maior grupo de empresas de favelas do país, anuncia a criação da primeira seguradora de comunidades, a F Seguros. O pré-lançamento acontecerá no próximo sábado (6), na Expo Favela Innovation São Paulo.
O evento contará com a presença de Celso Athayde, CEO da Favela Holding, Helder Molina, Presidente da MAG Seguros, além de membros da CUFA da região, gestores da MAG e artistas da própria favela. Durante a cerimônia, os executivos assinarão publicamente o contrato que representa a parceria e apresentarão dados sobre o mercado, a partir de um levantamento feito pelo Data Favela. O objetivo central da iniciativa é unir a expertise da holding com seu amplo conhecimento no em territórios onde se encontram habitações populares, e a experiência da MAG Seguros no segmento segurador no Brasil e no mundo.
Dados de pesquisas do Data Favela apresentam que 71% dos trabalhadores das favelas são autônomos. Entre os empreendedores, uma proporção significativa é chefe de família (70%), e 53% desses lares são chefiados por mulheres. Isso revela a importância desses trabalhadores na sustentação econômica de suas famílias e a vulnerabilidade associada à incerteza da renda (56%) e à ausência de benefícios (44%).
Os moradores desses territórios têm interesse em adquirir seguros em segmentos variados. Porém, o acesso à informação sobre esses serviços é precário e pouco customizado para esse tipo de público. “Nosso estudo mostra que 71% dos trabalhadores das favelas são autônomos e enfrentam incertezas diárias. A oferta de seguros de vida, acidente temporário e funeral é fundamental para garantir que essas famílias tenham a proteção necessária para continuar empreendendo e sustentando seus lares com dignidade”, diz Renato Meirelles, CEO do Data Favela.
Helder Molina, CEO da MAG Seguros, comenta. “Os sistemas econômicos e financeiros tradicionais não foram desenvolvidos para quem vive nas favelas. Por isso, é tão gratificante estar com a Favela Holding e a CUFA para fazer esse lançamento. O seguro para a favela chega para quebrar paradigmas, pois foi exclusivamente pensado para atender às reais necessidades dos moradores destes territórios.”
A Central Única das Favelas (CUFA) será a parceira social da empresa que, junto à equipe da F Seguros, treinará moradores desses territórios para se tornarem corretores de seguros e viabilizar a venda para os moradores das favelas. A empresa vai viabilizar o acesso dos moradores das favelas em todo território nacional a produtos como: seguro de vida, título de capitalização, auxílio-funeral, entre outros.
“Estamos muito entusiasmados com a nova parceria, que vai abrir novas oportunidades jamais vistas nas favelas de todo o Brasil. O nosso grande diferencial é a linguagem simples, que irá facilitar o entendimento do morador da favela com serviços considerados básicos para o morador do asfalto”, diz Celso Athayde, CEO da Favela Holding.
Clique em um de nossos contatos abaixo para conversar no WhatsApp
Atenderemos o mais breve possível.